quinta-feira, 27 de maio de 2010

Considerações sobre Trânsito

Trânsito é uma coisa engraçada. Você poder pegar um carro e ir pro outro lado de uma grande cidade em alguns minutos é uma maravilha. É como ir a lugares bem distantes, mas fazendo o mesmo esforço que você faria pra chegar até a esquina. Ou menos. É MASSA!

-Damn straight!

O grande problema do trânsito é exatamente o trânsito.

Isso mesmo, você não leu errado. Não dá pra dizer qual o maior problema do trânsito, porque tem muitos. Mas, se eu fosse apostar todas as minhas fichas em um problema só, esse problema seria o motorista comum.

Trânsito é um lance curioso, porque ao mesmo tempo que dirigir facilita a vida, o conceito de você dar acesso a máquinas capazes de atingir grandes velocidades a pessoas comuns e, no caso daqui do Brasil, extremamente mal educadas, é estúpido. E você já viu conceitos estúpidos em ação.

-Mas, mãe, parecia uma idéia tão boa, na hora! :(

É lamentável. E todo dia tem mais carros novos nas ruas, enquanto os velhos continuam sendo usados. Se você é bom em matemática, já se deu conta do problema. Se não é (provavelmente você não é), é bem simples:

Quanto mais carros nas ruas, mais imbecis no trânsito, fazendo merda.

Pois é, não dá pra falar de todos os problemas do trânsito. Então vou falar só de uma das coisas que me incomodam. É uma besteira, na verdade, mas é uma besteira que realmente me deixa... intrigado, digamos.

Eu, intrigado.

Adesivos de vinil.

Não sei se em outras cidades isso também ocorre (provavelmente, sim), mas, aqui em Fortaleza, tem uma galera que se amarra em botar adesivos de vinil nos carros.

Pra quem não sabe, adesivo de vinil é aquele tipo de adesivo que se bota na lataria e nos vidros dos carros. O que pode ser até bem legal, se usado com criatividade e bom-senso. E nós sabemos que bom-senso é uma coisa extremamente presente no trânsito, né? POIS É!

Aqui você encontra todo tipo de DOIDO com todo tipo de adesivo no carro. Tem os comediantes, que botam frases engraçadas; tem a galera metida a playboy, que não tem dinheiro pra "tunar" o carro e bota uns adesivos mó paia... Como tem muita gente que faz muita coisa, vou me ater a três categorias que me deixam mais intrigado.

Novamente, eu, intrigado.

01. O Advogado propagandista.

Cara, sério. Imagine a seguinte situação: você está dirigindo, sossegado, na sua faixa. Aí vem um sujeito num carro importado e te corta na cara dura. OLHE PRO VIDRO DO CARA. As chances são de 80% de que vai ter um adesivo do tipo "Fulano & Sicrano - Advogados Associados" lá. E sabe o que mais? As chances de você NUNCA ter ouvido falar dos advogados em questão são de 498165312498%.

Quer dizer: o cara tem um escritório de advocacia, mas o único investimento que ele faz pra que as pessoas fiquem sabendo da existência do escritório é um adesivo no carro.

-Dr. Fulano. OAB 666-6.

Até porque o meio da rua é um canto legal pra se arrumar um advogado. Principalmente se ele te corta naquele cruzamento.

02. O casal apaixonado.

Ah, o amor.

O amor é um sentimento nobre, é aquilo que todos nós procuramos. Vivemos a vida inteira correndo atrás da pessoa certa pra dividir o tempo, as experiências, a felicidade vindoura. Passamos tanto tempo procurando que, ao encontrar, queremos gritar aos quatro ventos. Queremos que todos compartilhem da alegria que estamos sentindo.

E tem gente que, pra isso, BOTA A PORRA DUM ADESIVO NO CARRO.

Raniellyson e Silvicleide são muito felizes.

Então, Silvicleide & Raniellyson, tenho uma notícia pra vocês: Ninguém quer saber desta merda!

03. O Crente.

Rapaz, eu acho que a fé é uma coisa poderosa. Tem gente que, sem um certo apoio espiritual de uma igreja, estaria afundado em merda. E, claro, tem os loucos que querem gritar para o mundo o quanto seu deus é poderoso e maravilhoso.

E botam um adesivo no carro.

Sério. Tem poucas coisas nesse mundo que me deixam tão irritado. Uma pessoa que bota um adesivo dizendo "Propriedade de Jesus Cristo" em seu veículo não pode bater bem das idéias.

Primeiro: Jesus é filho de deus. E não no sentido "ahh, eu também sou filho de deus". Não. Ele é O filho de deus. Sendo assim, acho que, se fosse pra ele ter um carro, é provável que ele fosse querer PELO MENOS um Bentley ou um Rolls Royce. E não um fiesta 96 todo fudido.

Segundo: Jesus não deve nem saber o que é uma caixa de câmbio ou um bico de injeção eletrônica. Ele não deve saber nem o que diabos é uma embreagem. Aliás, se me perguntassem, eu diria que Jesus tem mó cara de quem pega a 55 pra ir pro North Shopping.

-Igreja de Fátima aí, trocador! Igreja de Fátima desce!

E outra coisa: se você tiver num engarrafamento por causa de uma batida, pode ter certeza que o culpado tem um adesivo de terço do lado da placa. PODE TER CERTEZA!

Eu não sei por que essa galera dirige tão mal. Deve ser a fé cega que eles têm.

-Segura na mão de deus e VAAAAI!

Deus não vai proteger seu carro. Uma boa seguradora, sim.

21 comentários:

  1. Semana q vem vou te mostrar uma adesivagem MASSA q eu vi lá em Cruz. A gente devia até bater foto com o carro, tu vai gamar.

    ResponderExcluir
  2. 'E outra coisa: se você tiver num engarrafamento por causa de uma batida, pode ter certeza que o culpado tem um adesivo de terço do lado da placa. PODE TER CERTEZA!' HAHAHAHA! Minha teoria :~

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos não se vê mais por ai aqueles adesivos de um menino de óculos escuros com a bunda de fora mijando. O que era aquilo?

    ResponderExcluir
  4. Já te contei, né? Pessoas com adesivos de deus ou são barbeiras ou são lerdas. Quando eu leio HALLELUYA na traseira dum veículo me tremo todinha. Mas o que me irrita MESMO é o maldito tercinho. Inclusive, hoje uma pessoa num Punto preto com um TERCINHO E COM UM ADESIVO DA 102.9 FM (= rádio de forró) praticamente jogou o carro no meu. Quer dizer..

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, agora que me toquei: carro preto + adesivo de deus + adesivo de forró. Escapei da morte. Era o carro do anticristo.

    ResponderExcluir
  6. Primeiro de tudo.. DEIXA DE SER RETARDADO, MONGOL!! PQP.. PASSEI O DIA QUERENDO VER ESSE TEU POST..!! huiehuiehuiehiehuiehuiehuiehuiehue
    Ei.. atórey! Só tenho uma observação.. Deus é "D"eus e não "d"eus.. Cade seu respeito com Ele, hein? (como se vc tivesse, né? ehuehuehue).. Ei, sério.. adorei!! Vou sempre andar de 55 pra ver se pego uma topic com Deus, queria falar umas coisas com ele.. MERMÃO, QUE FOTO NOJENTA da "Silvicleide & Raniellyson".. amei os nomes.. vc tem realmente uma criatividade invejável.. que pena que é só para cultura inutil! É nãooo! Tô brincando... Essa caixa de comentário não tem limite não? Faz é tempo que eu escrevo... Beijos, mongas.
    Ah, e parabéns! Adorei.. aguardo o povo te esculhambando pela parte dos "crentes" ;pppppppp

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
    RACHANDO DE RIR!!!Vou mandar o link do teu blog pros roteiristas do casseta e planeta,pode ser que eles evoluam,ó!
    Agora,sério,que foto escrota do casal,ave maria!!!A cara da mundiça!Eii,mah,mas que saca a do carro de Deus,uahuahuahuhau,ele iria querer um Rolls Royce,rsrsrsrs,abestado,só tu mermo.E eu ainda mais,que dô maior valor ler isso.AAAAH CARA, tu esqueceu o adesivinho escroto da maçã da Apple,ow coisa ensebada,que todo playboyzim da Aldeota tem pregado,nam.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre vejo o adesivo de carro: "Foi Jesus que me deu!" Sou doida pra conhecer esse tal de Jesus...

    ResponderExcluir
  9. Tinha twitado que andando de carro nas ruas de Fortaleza, às vezes tenho a impressão que tô numa grande pista de carrinho de bate-bate. Vendo o post, lembrei daqueles adesivos: "eu dirigo, deus me guia". Seguindo essa lógica, digo igual àquele filme "Dogma": "deus tem um incrível senso de humor"

    ResponderExcluir
  10. Amigo fala sério morri de rir do seu novo post! Sensacional...cara tenho milhões de situações de trânsito para passar pra ti! E posso te dizer sem preconceito nenhum que Cearense é ruim de direção...claro que não todos, mas principalmente os arrogantes que acham que a rua é deles! Todo lugar existe barbeiros, mas a cultura influencia bastante tbm! Situações que me deixam a beira da loucura...pessoas andando na faixa esquerda a 10km por mil horas! Aquele cara que não pede pra passar na tua frente! Ele passa...o povo da unifor que pega a contramão na rua da Fa7 para não pegar o transito da mão dele!! Ah meu filho esse ai eu vejo todo dia de manhã e me dá vontade de matarrrr!! E assim vai!

    ResponderExcluir
  11. é, rapaz, esses adesivos são uma desgraça mesmo heuehuehuehuheue. tu esqueceu de comentar: "o tamanho da sua inveja é a velocidade do meu sucesso" huheuehuhe. A cara da topic 06! ninguém merece.

    ResponderExcluir
  12. ah, e esse advogado aí.. huehuehuehuhe. tá muito engraçado. dei uma olhada direito nele agora. AHAHAHA :D

    ResponderExcluir
  13. Ah vou dizer pro Bátima que vc tá escrevendo isso, hein?

    ResponderExcluir
  14. Hahahaha! Muito bom Leo!!!! Se já morria de rir só com as suas frases de status no msn e google talk, imagina agora com o teu próprio blog! Esse é o Leo que eu conheço! :D
    Tenho que também corroborar com os outros comentários: os carros com os tercinhos são mesmo de propriedade dos piores motoristas, é impressionante.
    Aguardo as próximas postagens e vou já conferir as anteriores, já que sou novo no ranzinza online :P
    Abração cara! :)

    ResponderExcluir
  15. Mermão, tá puto? dá uma sacada aqui ó: http://barbarosdoasfalto.blogspot.com/ é um blog de barbaridades e utilidades do trânsito (mais barbaridades que utilidades, hehe) que eu e uns amigos mantemos.

    ResponderExcluir
  16. cade os posts novos eeeein

    ResponderExcluir
  17. Faltou só dizer qual é a seguradora.

    ResponderExcluir
  18. cade essa atualização?
    vc poderia escrever sobre reggae, que vc adora.

    ResponderExcluir
  19. Adoro esse blog, acompanho toda semana. Bom trabalho a todos.

    ResponderExcluir